Shore To Shore ganha forma na calçada da Praça do Emigrante

O calceteiro Carlos Meneses deu início, esta quarta-feira (29 de abril de 2020), à colocação dos moldes que irão permitir concretizar na Praça do Emigrante o desenho Shore To Shore, do artista nativo canadiano Luke Marston.

Este desenho Shore To Shore já existe no monumento a Portuguese Joe, o açoriano da Calheta do Nesquim (ilha do Pico) que foi o primeiro europeu a estabelecer-se em Vancouver e do qual Luke Marston descende.

Shore To Shore, com um diâmetro de 10 metros, será agora reproduzido no centro da Praça do Emigrante, na Ribeira Grande, ao redor da base do globo Saudades da Terra, da autoria de Luís Silva.

A Câmara Municipal da Ribeira Grande agendou a inauguração da Praça do Emigrante para o domingo 26 de julho de 2020.